Paciência

5 (100%) 13 =) Avalie você também!

homem-nervoso

PALAVRA
(Hebreus 12:1-2)1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

PENSAMENTO
Para iniciarmos nosso estudo, precisamos entender melhor o que significa a palavra paciência.
Paciência, é baseada no autocontrole emocional, ou seja, quando um indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias ou incômodo de terceiros, sem perder a calma e a concentração.

Bem, agora que já sabemos o que significa a palavra paciência, podemos examinar melhor as escrituras.
Nos versículos em destaque, vemos que uma das orientações deixadas aos Hebreus, foi de que devemos “correr com paciência”, o que nos faz pensar, que vamos precisar de paciência, para concluirmos nossa carreira espiritual com excelência.

O maior exemplo deixado na bíblia sobre paciência, foi de nosso Senhor Jesus Cristo,que mesmo quando o maltratavam, insultavam, e até o crucificavam, agia com calma, e clamava ao pai por perdão para aquelas pessoas, dizendo que não sabiam o que estavam fazendo. Já se imaginou em uma condição semelhante?
As vezes, somente porque nos contrariam em algo, já perdemos a paciência, ou até quando vemos algo injusto acontecendo diante de nós.
Se você é uma pessoa que perde a paciência muito fácil, ore a Deus, peça sua ajuda, mostre interesse em ter uma mudança, e tenha certeza que essa mudança virá, e você ficará cheio do Espírito Santo.

A paciência, é um dos frutos gerados pelo Espírito Santo, que é citada como longanimidade em algumas traduções.

(Gálatas 5:22) Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 03-04-2017_Paciencia 3:14

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Edinalva María do nascimento Silva disse:

    Amei a explicação foi de muita ultilidada p minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *