Na corrida da vida, o mais importante é o amor
PALAVRA
(1 Coríntios 13:4-7) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
PENSAMENTO
Esses dias recebi um vídeo, onde algumas crianças que tinham deficiência nas pernas, participavam de uma corrida e no momento de partida, era possível ver no rosto delas, o desejo de chegar em primeiro lugar, uma corrida realmente emocionante.
Todos estavam vibrados com a corrida, mas perto do final, uma dessas crianças acabou caindo, e todos ouviam seus gritos de tristeza, neste momento, uma das crianças que estava prestes a cruzar a linha de chegada, ao ouvir os gritos, parou, olhou para traz, e ao ver o menino caído no chão, com o semblante triste, que demonstrava muita dor, abandonou a corrida e voltou para ajudá-lo. As outras crianças ao verem sua atitude, fizeram o mesmo, todos se direcionaram ao menino caído no chão, e o ajudaram a se levantar. Logo após, todos caminharam juntos até a linha de chegada, e no rosto dos que assistiam essa corrida, se via grande emoção e alegria.
Na vida não é diferente, o mundo nos faz participar de uma corrida, e as vezes acabamos tendo o desejo de chegar em primeiro lugar, mas não diferente da ilustração, precisamos estar dispostos a ajudar, deixando o amor sempre em primeiro lugar, mesmo que isso custe a nossa posição, que na verdade deve ser sempre em ultimo lugar.
Vejam o que Paulo escreveu para a igreja dos Romanos:
(Romanos 12:10) Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Ainda que o mundo nos impulsione a disputar uma corrida, devemos correr com o objetivo de que todos cruzem a linha de chegada, cheios de alegria.
Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!
- 08-04-2017_Na corrida da vida, o mais importante é o amor 3:18
237 Downloads
Estamos juntos