Como é sua casa quando não tem visitas?

4.3 (85%) 8 =) Avalie você também!

Hand opening the door

PALAVRA
(Mateus 23: 27-28) 27.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. 28. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

PENSAMENTO
Sua casa é sempre limpinha e organizada,  ou deixa para arrumar quando vai receber alguém?
Tem um ambiente agradável diariamente, ou esse ambiente só é criado em momentos de recepção?
O ser humano tende a viver dessa forma, se preocupando com a aparência. Algo muito errado por sinal, pois dessa forma ele viverá uma vida ilusória, apenas aparentando ser algo.

Isso também acontece com o caráter, com a honestidade entre outras coisas. Muitos não são o que aparentam ser, assim como os versículos em destaque descrevem os escribas e fariseus, que viviam de aparência. O termo Escribas refere-se aos chamados doutores e mestres, ou seja, homens especializados no estudo e na explicação da lei, porém esses homens estavam corrompidos, colocavam fardos pesados sobre as pessoas, aparentavam seguir a lei, mas não a seguiam. Já os Fariseus eram Judeus que se dedicavam em seguir a lei, porém como seguidores da Lei se consideravam melhores que todos os demais judeus, o que os levou a se preocupar com a aparência, os tornando hipócritas. Podemos ver um exemplo disso na parábola que Jesus contou onde um fariseu olha com desprezo para um cobrador de impostos (Lucas 18:9 – 14).

Conhecer a palavra não é o suficiente, é preciso praticar e não somente diante das pessoas, mas principalmente diante de Deus, que havemos de prestar contas (Romanos 14:12). Além disso precisamos compreender que somos todos pecadores, e que jamais conseguiríamos ter comunhão com Deus por mérito nosso, pois todo mérito é de nosso Senhor Jesus que nos resgatou.

Se vivermos com o objetivo de agradar a Deus, seremos homens e mulheres melhores, teremos comunhão com o próximo e ainda viveremos rumo a salvação eterna levando muitos conosco!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 08-03-2018_Como é sua casa quando nao tem visitas 3:41

217 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *