Jesus, o nosso único salvador!

5 (100%) 2 =) Avalie você também!

zzz MADEIRO

PALAVRA
(Mateus 1: 22-25) 22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; 25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

PENSAMENTO
O pensamento de hoje, pode gerar um desconforto em alguns leitores ou ouvintes, mas cremos que é necessário esse esclarecimento, com base nas escrituras, pois Deus deseja que a examinemos (João 5:39).
Sabemos que Deus escolheu Maria para dar a luz a Jesus Cristo, nosso salvador, e essa escolha foi feita, porque ela era uma mulher virgem, pura. Mas muitos afirmam, que Maria permaneceu virgem, mesmo após ter Jesus Cristo, mas o que a bíblia nos diz?
Vamos ler novamente o versículo 25 da palavra em destaque: “25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”
Quando lemos esse versículo, é nítido de que José não conheceu Maria, até que ela deu a luz, (E não a conheceu até que deu à luz seu filho) o que significa, que após isso, José, o marido de Maria a conheceu, ou seja, teve relações com ela, pois era sua esposa.
Mas ainda assim, pode ser que fique alguma dúvida sobre isso, por isso, vamos pensar em outros versículos. (Mateus 13:55-56) 55 Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?56 E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
Essa pergunta foi feita pelas pessoas que estavam ouvindo os ensinos de Jesus na sinagoga, pois estavam admirados com sua sabedoria. Notem que eles falam sobre seu pai José, sua mãe Maria, sobre seus 4 irmãos, e ainda falam sobre suas irmãs, o que nos mostra, que Maria teve outros filhos e filhas com José.
Maria foi uma mulher bem aventurada, escolhida por Deus, para dar a luz ao nosso salvador, foi uma mulher de honra, mas em momento algum a bíblia afirma que ela nos salvou, que  devemos fazer pedidos a ela, ou prestar adoração. Na verdade, a bíblia ensina que dependemos unicamente de Jesus Cristo, para alcançar a salvação.
Jesus Cristo nasceu sem pecado, foi concebido pelo Espírito Santo, cumpriu toda a lei, que jamais conseguiríamos cumprir, sofreu todas as tentações existentes, mas não pecou, morreu em nosso lugar e por fim ressuscitou, vencendo a morte!
O único nome que tem poder é o de Jesus Cristo,  somente nEle podemos alcançar a salvação, Seu nome  está sobre qualquer outro nome existente.

(Filipenses 2:9-11) 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 23-03-2017-Jesus o nosso unico salvador 4:40

223 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *