PALAVRA (Lucas: 18: 10-14) 10“Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. 11. O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. 12. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. 13. Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. 14. Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!”
PENSAMENTO Devemos nos humilhar perante nosso Deus, demonstrando que reconhecemos nosso estado pecaminoso, que não somos melhores do que ninguém e que somos salvos pela Sua graça . Todos somos pecadores e não foi por meio de boas obras realizadas por nós, que fomos ou seremos perdoados e libertos da escravidão do pecado, mas sim por meio do sacrifício de Cristo. Se recebemos amor e perdão por meio de Cristo, devemos da mesma forma amar e perdoar, reconhecendo que somos todos pecadores e que dependemos da misericórdia e graça concedida por meio do nosso Salvador Jesus Cristo.
A paz da parte de Deus e de seu filho Jesus seja conosco! Ficamos felizes em saber disso irmão Gaspar, que o Senhor fale todos os dias aos nossos corações =)
Excelente ministração da palavra para nosso crescimento espiritual.
Agradeço a Deus por estar recebendo estes ensinamentos.
A paz da parte de Deus e de seu filho Jesus seja conosco! Ficamos felizes em saber disso irmão Gaspar, que o Senhor fale todos os dias aos nossos corações =)