A Sabedoria de Deus e a sabedoria do homem

5 (100%) 1 =)

Holy Bible

PALAVRA
(I Coríntios 1:19-21)19  Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.20  Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século?  Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?21  Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua  sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

PENSAMENTO
A sabedoria do homem o leva ao orgulho, engrandecimento o que o afasta ainda mais de Deus.

Para que o homem reconheça Cristo como seu salvador, é preciso ter um coração quebrantado,  e muitas vezes para que isso aconteça, é necessário passar pelo deserto, é ai onde o homem reconhece ser apenas pó e ver o quanto depende de Cristo. Nesse momento o homem passa a entender que a sabedoria do homem é loucura, pois seus olhos espirituais são abertos, como os olhos de Balaão foram abertos por Deus (Números 22:31) a partir dai, ele se torna morada do Espírito Santo e  passa a ver além das coisas desse mundo e a viver  guiado pelo Espírito, a espera de uma linda promessa, a Vida Eterna.

Aquele que vive guiado pela sabedoria do mundo, cheio de orgulho e engrandecimento,  vê a sabedoria de Deus, a qual anunciamos diariamente, como loucura. Não consegue compreender, pois tal pessoa não tem o coração quebrantado, não consegue reconhecer Cristo como seu salvador e dessa forma não se torna morada do Espírito Santo, o qual ensina, anuncia e nos convence do que há de vir  (João 16:13-14) . Mas mesmo essas pessoas que ainda não creram, também poderão vir a crer, pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus  (Romanos 10 : 17) e foi assim que nós também cremos!
Que Deus fale ao coração de cada um, e que a salvação, a libertação alcance mais vidas no dia de hoje!

Vamos conferir as referências citadas no pensamento?

 (Números 22 : 31)  Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
 (João 16:13-14)  13  Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.14  Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
 (Romanos 10 : 17)  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ninguem é sabio se nao aquele que procura a verdade do seu tempo
    sei que vcs tem razao sobre em QUEM crer mas deve lembrar que jesus disse que enviaria Profetas e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *