Evite problemas e resolva os existentes abrindo sua bíblia

5 (100%) 1 =)

Criança-lendo-a-bíblia

PALAVRA
(Salmos 34:11-14) Venham, meus filhos, ouçam-me; eu ensinarei a vocês o temor do Senhor. Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

PENSAMENTO
Toda palavra de Deus além de nos direcionar no caminho que nos conduz para a salvação, tem o propósito de nos fazer bem. Deus nos deixou todos os conselhos necessários para que tivéssemos uma vida agradável e feliz, mas será que temos seguido Seus conselhos?
Veja um exemplo que nos levará a refletir sobre muitos outros:
Deus orienta todo cristão a não se relacionar com uma pessoa que não tenha a mesma fé, convicção que ela, mas muitos não dão ouvidos e acabam se relacionando, e quando se depararam com os problemas, as brigas e discórdias, clamam pelo socorro de Deus, e muitas vezes ainda colocam a culpa nEle.

Os versículos em destaque falam claramente de coisas que sem dúvida nos prejudicam!

Será que  você já falou demais alguma vez? Já agiu com falsidade? Já se aproximou do mal, mesmo sabendo que deveria se afastar?
Se você já fez qualquer uma dessas coisas, com certeza não teve um final feliz.
Deus nos conhece, sabe o que pode nos levar a infelicidade, mas também sabe o que pode nos levar a felicidade, e por isso nos instrui com toda dedicação.
Seguir as instruções de Deus é ter uma expectativa de paz e alegria.

Quando você precisar de um conselho, uma orientação, abra sua bíblia e se for receber conselhos de alguém, analise se os mesmos estão em harmonia com a palavra de Deus, e somente se estiverem, aplique-os em sua vida.
Está com alguma dificuldade, algum problema? Pegue o manual da vida e o resolva com toda facilidade e clareza, mas lembre-se de que você também pode evitar novos problemas que acabam surgindo por escolhas erradas, se viver direcionado pela palavra de Deus.
Em Salmos 111:10 está escrito que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Você sabe o que significa temer a Deus?
É um sentimento de respeito e reverência, que quando praticado pelo cristão, o leva a seguir as orientações deixadas por Deus.

Quando somos tementes a Deus, nos tornamos obedientes a sua palavra e com certeza viveremos dias felizes, andando por caminhos agradáveis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *