O servo do Senhor deve ser amável

5 (100%) 2 =) Avalie você também!

atsem

PALAVRA
(2 Timóteo 2:24-25) 24 Ao servo do Senhor não convém discutir, mas sim, ser amável para com todos, capacitado para ensinar, paciente. 25 Deves saber corrigir com mansidão os que se te opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento, conduzindo-os ao pleno conhecimento da verdade, 26 para que dessa maneira retornem ao bom senso e se livrem da armadilha do Diabo, que os capturou, a fim de agirem conforme a sua vontade. 

PENSAMENTO
Todo aquele que tem Cristo como seu Salvador, se torna servo do Senhor e é orientado a agir sempre com amor, sendo paciente e capacitado para ensinar.
Na época do colegial tive muitos professores, alguns deles eram atenciosos, pacientes, amáveis e eram com esses que aprendíamos mais.
O material usado pelos professores eram os mesmos, mas a forma em que cada um deles aplicavam o ensino era totalmente diferente.
Me recordo de uma matéria em que os alunos tinham dificuldade e o professor não tinha paciência e falava de forma grosseira, o que foi criando uma certa resistência, até que os alunos pararam de perguntar, e deixaram de aprender muitas coisas. No meio do ano esse professor precisou sair e foi substituído, o novo professor foi conquistando os alunos com sua forma amorosa de agir  e ensinar, ele ia até nossas carteiras, perguntava se tínhamos entendido e se precisávamos de alguma ajuda, aos poucos fomos confiando nele e aprendendo todo o conteúdo transmitido.

Os livros, as lições eram as mesmas, mas a forma em que ele se expressava e se direcionava à nós, fazia toda diferença.

Nós que já cremos nos Senhor Jesus temos a missão de levar as boas novas de Cristo, ensinar, corrigir, repreender e fazer tudo isso com amor e mansidão.  As palavras, as expressões corporais podem fazer toda diferença quando nos direcionamos a alguém. O ser humano tende a se fechar quando se sente ofendido, maltrato por alguém.

Se pronunciarmos palavras com arrogância, grosseria, ou até mesmo com o intuito de atingir alguém, mesmo que saiam palavras de amor, paz e esperança de nossas bocas, serão amargas aos que ouvem e não lhes farão bem.

Toda palavra de Deus nos foi deixada para corrigir, instruir, mas também somos orientados em fazer tudo com amor e com o objeto de restaurar.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 21-03-2018_O servo do Senhor deve ser amavel 3:48
35 Downloads

 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>