De graça recebemos, de graça devemos dar

Seja o primeiro a avaliar!

Dos-manos-dando-varios-billetes-a-una-mano

PENSAMENTO

(2 Reis: 5. 16) Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.

PALAVRA
A muito tempo atrás, um homem chamado Naamã, que era comandante geral do exército Sírio, pegou uma doença muito grave chamada lepra. Era uma doença horrível, onde o corpo todo ficava cheio de feridas, ao ponto de algumas partes apodrecerem e caírem.
Um dia Naamã ficou sabendo que em Israel morava um homem de Deus, o profeta Eliseu, que poderia curá-lo, e decidiu ir a Israel. Quando ele chegou, Eliseu enviou seu servo até Naamã, que lhe instruiu a mergulhar sete vezes no rio Jordão para ser curado. Naamã ficou zangado, dizendo: ‘Os rios da minha terra são melhores do que qualquer rio em Israel!’ Com isso, Naamã foi embora. Mas um dos servos disse-lhe: ‘Senhor, se Eliseu lhe tivesse mandado fazer algo difícil, certamente o faria. Então, por que não vai só banhar-se, como ele disse?’ Naamã escutou seu servo e foi mergulhar sete vezes no rio Jordão. Assim que fez isso, sua carne ficou firme e sã!

Naamã ficou muito feliz, e foi até Eliseu, afirmando que o Deus de Israel era o único Deus e lhe ofereceu presentes pela cura alcançada, mas Eliseu respondeu: ‘Não, não receberei.’ Eliseu sabia que para aquela ocasião, seria errado aceitar os presentes. Mas Geazi, servo de Eliseu, queria os presentes para si mesmo e após a partida de Naamã, correu atrás dele dizendo: ‘Eliseu mandou-me dizer-lhe que aceitaria seus presentes para dois membros de um grupo de profetas que acabam de chegar’. Naamã sem saber que aquilo era uma mentira, entregou a Geazi setenta quilos de prata e duas mudas de roupas. Quando Geazi voltou para casa, Eliseu já sabia o que ele tinha feito, por isso disse: Essa não era ocasião para receberes prata e roupa, nem de cobiçar olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e serva.. Portanto a lepra de Naamã se apegará a ti e a tua descendência para sempre. Então Geazi saiu da presença de Eliseu já leproso, parecido com neve. (2 Reis: 5. 15-27)

Sabemos que a obra de Cristo precisa de mantimentos, e deve ser ajudada por cada um de nós, mas infelizmente existem pessoas agindo conforme Geazi, se aproveitando de oportunidades, usando a obra de Deus, para satisfazer seus desejos, sua ganância, e até mentido para isso, mas uma coisa é certa, pior do que pegar a lepra de Naamã, esses não alcançarão a salvação, enquanto não se arrependerem verdadeiramente e pedirem perdão a Deus.

DE GRAÇA RECEBEMOS, DE GRAÇA DEVEMOS DAR! (Mateus 10,7-13)

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *