A guerra que não derrama sangue e salva vidas

5 (100%) 2 =) Avalie você também!

Armadura-de-Deus

PALAVRA
(Efésios 6: 12-13)12. pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

PENSAMENTO
Como sabemos, na época antiga os soldados se vestiam com uma armadura, utilizavam escudos, espadas para irem a guerra, precisavam estar preparados, prontos para o combate. Notem que nos versículos em destaque, Paulo inspirado por Deus nos orienta sobre como devemos combater a guerra espíritual, nos mostrando que não devemos lutar contra as pessoas.
Se nossa luta não é contra a carne e sangue, logo nossas armas não devem ser do tipo que feri a carne.
Paulo deixa isso claro nos versículos a seguir, onde compara o armadura usada em guerras carnais, com a armadura que deve ser usada na guerra espiritual, um ensino que pode salvar e transformar vidas!
(Efésios 6: 14-18) “14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15. e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16. tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18. com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,”

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 19-06-2019_A guerra que nao derrama sangue e salva vidas 2:49

244 Downloads

Você pode gostar...