A verdadeira adoração

4.9 (98.57%) 28 =) Avalie você também!

prayer-1269776_960_720

PALAVRA
(João 4:24) 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

PENSAMENTO
A adoração verdadeira não está associada as circunstâncias de nossas vidas, mas em nossa condição espiritual, em nosso relacionamento com Deus.
Em 2 Samuel 12: 15-16 a bíblia relata o comportamento do rei Davi, quando soube que seu filho morreria, ele observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passou a noite toda prostrado sobre a terra, pois sabia que Deus poderia manter seu filho vivo, mas os planos de Deus eram outros e vemos claramente que Davi os compreendeu, quando lemos as escrituras em 2 Samuel: 12. 20, onde esta escrito que ao perceber que seu filho havia morrido, Davi se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, e mudou de vestes; e, entrando na casa do Senhor, adorou.
O momento era de dor, mas Davi simplesmente adorou, não se revoltou, não questionou, não parou sua vida, mas adorou ao Senhor, pois ele tinha intimidade com Deus e também reconhecia que havia pecado contra Ele e que isso poderia ser uma consequência do seu ato.

Davi compreendeu que aquele acontecimento tinha um propósito em sua vida, ele sabia que mesmo algo doloroso, o edificaria de alguma forma, e que o próprio Deus também o consolaria.
A forma mais visível de reconhecer um verdadeiro adorador, é quando ele adora a Deus no dia mau.

Para finalizarmos o pensamento de hoje, vamos realizar a leitura de um versículo, onde vemos dois adoradores, que cantavam louvores dentro de uma prisão, mesmo sabendo que foram presos injustamente.

(Atos 16:25)  E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

Não reclame, não questione….adore ao Senhor, pois tudo que ele permite, coopera para o bem daqueles que o amam!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 21-05-2018_A verdadeira adoração 3:16

216 Downloads

Você pode gostar...