O mais importante de tudo é mantermos a comunhão com Deus

4.7 (94.62%) 52 =) Avalie você também!

céu

PALAVRA
(Romanos 5:1-2) Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

PENSAMENTO
A bíblia ensina que o Cristão deve glorificar a Deus em dias bons e ruins, veja o que está escrito em  (1 Tessalonicenses 5:18) Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

O cristão deve viver ciente de que Deus está no controle de sua vida e mesmo que as circunstâncias não sejam boas, deve confiar e se manter fiel em todo momento!
Deus deixou muitas bênçãos descritas na bíblia e é claro que todos queremos vivê-las, mas precisamos estar cientes de que Ele também nos deixou instruções a serem seguidas,  dificuldades, problemas  e lutas que fazem parte de nossa jornada e algumas delas são até necessárias para alcançarmos as bênçãos prometidas por Ele.

As bênçãos de Deus são frutos colhidos por todo aquele que segue seus ensinos e vivem em comunhão com Ele.

Se lembram das bênçãos de Sadraque, Mesaque e Abednego?

(Daniel 3:30) Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.

E as de Daniel?
(Daniel 6:28) Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

Se lembram de José que se tornou Governador do Egito!
(Gênesis 45:8) Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

Que maravilha receber bençãos Deus não é verdade,  mas você conhece toda história desses homens?
Resumidamente Sadraque, Mesaque e Abednego foram lançados na fornalha acesa, eles podiam ter negado a Deus para não serem jogados lá, mas os olhos deles não estavam nas bençãos de Deus, mas na comunhão que tinham com Ele e não queriam de forma alguma pede-la. Isso lhes proporcionou a presença de Deus junto com eles dentro da fornalha.
O mesmo ocorreu com Daniel que foi lançado dentro da cova dos leões, ele podia ter deixado de orar a Deus e obedecer ao decreto do rei para não ser jogado na cova dos leões, mas preferiu falar com Deus, manter seu bom relacionamento com Ele, o que lhe proporcionou a presença de Deus junto com ele na Cova dos Leões.
E José então, sofreu traição, humilhação, falsa acusação e mesmo assim não se revoltou contra Deus, permaneceu fiel, sempre conversando com o Criador por meio da oração, seguindo Suas instruções e no fim se tornou governador do Egito.
Sabe o que esses homens e muitos outros que a bíblia relata tiveram em comum? Todos adoraram a Deus nos dias bons e ruins, permaneceram fieis, zelaram pela comunhão que tinham com Deus  e colheram bençãos.

Eles não estavam em busca das bençãos, mas foram abençoados por estarem sempre buscando a comunhão com Deus.

A maior benção que recebemos por meio de Jesus Cristo é a comunhão com o Pai, por isso esses homens não tiveram medo de perder suas vidas, pois sabiam que mesmo que perdessem, teriam comunhão com Deus na vida Eterna.

Tudo isso que estamos vivendo hoje vai passar, mas no decorrer pode ser que eu ou você venhamos a partir dessa vida e como Paulo devemos ter em mente que enquanto estivermos  aqui, sendo instrumentos de Deus será muito bom, mas quando partirmos para os braços do Pai em comunhão com Cristo será muito melhor!

Que o Senhor conforte seu coração e lhe mostre que sua verdadeira pátria está nos céus!

  1. 27042020_O mais importante de tudo é mantermos a comunhão com Deus 5:21

212 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Marcelo disse:

    Amém Jesus in the Lord

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *