Confie em Deus, mesmo em meio as dificuldades

4.9 (97.91%) 86 =) Avalie você também!

stock-photo-205674609

PALAVRA
(Jó 42.5) Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.

PENSAMENTO
No versículo em destaque vemos Jó, homem justo, cumpridor da lei, dizendo algumas palavras a respeito de Deus, logo após  ter passado por grandes provas. Ele perdeu seus servos, seus animais, seus bens, seus filhos, e até foi ferido com lepra maligna, mas todo seu sofrimento, só o aproximou de Deus, ao ponto de afirmar que antes conhecia Deus de ouvir falar, mas a partir daquele dia, passou a ver Deus.
O ser humano tende a associar as dificuldades, com coisas más, não conseguindo enxergar as coisas boas que podem ser geradas em meio a elas.
Não passamos de pó,  mas na maioria das vezes, nos sentimos invencíveis,  acreditando em nossa própria força e sabedoria, deixando de olhar para o criador de todas as coisas, nos esquecendo de que tudo pertence a Ele.
Talvez, aquela dificuldade que você esteja passando,  tenha um lindo propósito, e quem sabe seja o de aproximá- lo do Criador.
Vamos finalizar o pensamento de hoje com uma breve reflexão.

Havia um casal que vivia no Sertão isolados,  tinham apenas uma vaca e se alimentavam do leite que ela produzia e do queijo que eles mesmos fabricavam. Um dia, o  homem orou a Deus, dizendo que a vida estava difícil, pois a única alimentação que eles tinham era leite e queijo. Uma semana após sua oração, sua vaca fugiu e eles não a encontraram mais, nesse momento se entristeceram muito, acreditando que Deus os havia abandonado, a fome foi chegando e aquele homem saiu a procura de comida, quando atravessou as montanhas com muita dificuldade, avistou um grande rio, rodeado por muitos pés de frutas, haviam pés  de banana, maçã, pera, jabuticaba, entre muitas outras frutas. Quando ele se aproximou do lago, viu que haviam muitos peixes, e quando levantou seu rosto, avistou sua vaca se alimentando em um lindo pasto, acompanhada por outras 3 vacas, 2 bezerros e 3 bois. Nesse momento entendeu que a fome, o sumiço da vaca,  era parte  da resposta de sua oração, e aquilo que parecia mau, se tornou em bem.
Antes de murmurar, adore  a Deus com todo seu coração, sabendo que não há o que temer, quando sua vida está entrega em Suas mãos.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 26-04-2017_Confie em Deus, mesmo em meio as dificuldades 4:05
323 Downloads

Você pode gostar...