Deus peleja pelos que seguem suas instruções

5 (100%) 3 =) Avalie você também!

450
PALAVRA
(2 Crônicas 20: 17) Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.

PENSAMENTO
Essa foi a palavra de Deus para o rei Jeosafá, que ao ficar sabendo que grande multidão estava vindo contra seu povo, teve medo, mas confiou em Deus e o buscou pedindo socorro. O final dessa batalha foi uma grande vitória e o lugar que lhes dava medo, foi chamado de vale de Benção. Mas isso porque buscaram a Deus, confiaram nEle e obedeceram em tudo que lhes instruiu.
E você? Como tem vivido diante dos problemas, das batalhas? Tem confiado em seu braço ou no grandioso Deus, criador de todas as coisas? Tem obedecido tudo que Deus lhe instrui por meio de sua palavra?
Se nos denominamos cristãos, devemos viver seguindo as instruções de Deus, e não agirmos direcionados pela razão do momento, pela nossa intuição, pelas pessoas, reportagens. Em qualquer situação devemos consultar a palavra de Deus e dessa forma não precisaremos pelejar.
Vemos nas escrituras que o principal objetivo de Deus é de nos purificar, santificar para que tenhamos comunhão com Ele e prova disso foi a entrega de seu filho Jesus em nosso lugar. Todo aquele que crê em Jesus, é transformado em uma nova criatura, e passa a ter o céu como sua pátria e vive direcionado pela palavra de Deus.
O cristão não deve sujar suas mãos, se contaminar com esse mundo, sua luta deve ser por meio da oração, isso não o torna medroso, acomodado, pelo contrario é sabedoria de Deus.
Lembre-se, a sabedoria de Deus é loucura para o mundo, portanto o mundo não vai entender quando você agir conforme Deus te instrui. Quando Moisés e o povo israelita estavam diante do mar, e a instrução de Deus foi de que eles deveriam marchar, provavelmente o povo egípcio que acompanhava isso, acharam que eles estavam loucos,  marchando para a morte, mas se surpreenderam ao verem o mar se abrir pelo poder de Deus.

Tenha certeza de que se seguir as instruções de Deus, não terá de pelejar, ficará parado e verás o livramento que o Senhor lhes concederá diante de qualquer batalha ou dificuldade.

 

  1. 06042010 Deus peleja pelos que seguem suas instruções 3:12
231 Downloads

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Marcelo disse:

    Começar o dia com este encorajamento é maravilhoso,!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *