Nossa alegria, nossa liberdade, nossa justiça deve estar em Cristo

5 (100%) 6 =) Avalie você também!

unnamed (49)
PALAVRA
(Atos  16: 25-26)25. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. 26. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

PENSAMENTO
Como poderiam duas pessoas presas injustamente, cantarem hinos dentro de uma prisão?
A resposta é simples, a liberdade deles não estava no espaço geográfico, nem a alegria em momentos agradáveis ou na justiça do homem. Eles estavam libertos em Cristo, alegres no Espírito e justificados pra Deus.

Aquele que está em Cristo se sente em liberdade ainda que esteja preso no corpo, se sente alegre no espírito ainda que a carne sofra as dores do mundo, se sente justificado ainda que esteja passando por uma injustiça.
Como acabamos de ler nos versículos em destaque,  o fruto da confiança demonstrada por esses homens em Deus, foi contemplarem o poder do Altíssimo!

Talvez a dificuldade, a injustiça que você esteja passando, seja para que glorifique a Deus, mostrando que sua adoração não está ligada em sua satisfação carnal, mas sim espiritual e ainda possa contemplar a ação de Deus.

Para concluirmos vamos realizar a leitura em (1 Pedro 4:12-16)12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.15 Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 21-12-2017_Nossa alegria, nossa liberdade, nossa justiça deve estar em Cristo 3:22
199 Downloads

Você pode gostar...