Nossos olhos só enxergam o que a luz nos revela

Seja o primeiro a avaliar!

 download

PALAVRA
(1 Pedro 2:9) Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

PENSAMENTO
Parece até estranho o que vou afirmar, mas o que estamos vendo agora, é o reflexo da luz em determinada coisa.
Precisamos da luz para enxergar, sem ela não temos visão alguma. Quando estiver em seu quarto de noite, apague a luz e tente ver seus objetos, sua cama, entre outras coisas, só conseguira ver, se houver ao menos um pouco de iluminação.
Há uma grande semelhança nas coisas espirituais, só conseguimos ver o que Deus quer nos mostrar, quando Jesus está presente em nós, Ele é a luz do mundo espiritual, é Ele quem reflete tudo que precisamos ver.
(João 8:12) Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Todo aquele que reconhece Jesus Cristo como seu salvador, tem os olhos espirituais abertos e passa a enxergar o que antes não enxergava, e é isso que Deus deseja que aconteça com todos nós!
O salmista entendeu que não conseguia enxergar as coisas espirituais e clamou a Deus por isso. (Salmos 119:18) “Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.”
Nosso amado irmão Paulo, viveu exatamente isso e teve seus olhos espirituais abertos! (Atos 9:3-6) Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? “Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor? ” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.
Paulo ficou sem ver com seus olhos naturais durante três dias, até o dia em que Ananias usado por Deus, lhe devolveu a visão natural. A partir dali, Paulo tinha a luz que precisava para enxergar as coisas espirituais, e aquele homem que perseguia todos os seguidores de Jesus, se tornou um dos mais dedicados seguidores!
Talvez você ainda não consiga enxergar as coisas espirituais, mas hoje aprendeu que precisa da luz, Jesus Cristo!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 11-09-2018_Nossos olhos so enxergam o que a luz nos revela 3:47

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *