O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males
PALAVRA
(1 Timóteo: 6. 9-10) 9. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. 10. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
PENSAMENTO
O assunto de hoje pode deixar alguns pensativos, pois se trata de dinheiro, algo que queira ou não trabalhamos diariamente por ele.
Mas isso é errado?
De forma alguma, precisamos trabalhar para nos sustentar e sustentar a nossa família, mas o que não devemos fazer é desejar riquezas, viver pensando em enriquecer, pois o criador de todas as coisas, nos orienta sobre o mal que isso pode nos causar.
Vemos claramente nos dias de hoje o que isso tem causado em meio a humanidade, um exemplo atual, são os atos errados praticados por pessoas que estão liderando o país.
As pessoas enganam, humilham, discutem e até são capazes de tirar a vida de outras, pensando em enriquecer.
Tudo aqui está passando, e de nada adiantará as riquezas acumuladas. Mas para os que estão em Cristo, a riqueza está em ajudar o próximo e dividir tudo que se tem com aqueles que precisam, pois é dessa forma que ajuntaremos riquezas nos céus. Deus tem contemplado cada ação de nossas vidas e no grande dia, receberemos nossos galardões, conforme nossas obras.
Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!
- 08-02-2017_O dinheiro é a raiz de todos os males 2:42
O título desse alimento está errado, é o “amor” ao dinheiro que é a raiz de todos os males, não o dinheiro.
Obrigado Carlos, realmente está errado. Título corrigido. Obrigado =)