O batismo

5 (100%) 2 =) Avalie você também!

 

 

download

PALAVRA
(Marcos 16 : 16) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

PENSAMENTO
O Batismo é um símbolo do que acontece com aquele que aceita a Jesus Cristo como seu salvador. Para realizar o batismo, a pessoa é imergida(mergulhada) nas águas, simbolizando a morte e quando ela se levanta, simboliza que nasceu de novo. Entenda, o batismo é um simbolo que demonstra o que acontece na vida daquele que aceita a Cristo como seu  salvador, portanto, antes mesmo do batismo, o Cristão já morreu e nasceu de novo, se tornando uma nova criatura, e isso aconteceu,  quando ele se arrependeu de seus pecados e reconheceu a Cristo como seu salvador.
Para se batizar, é preciso crer em Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, como lemos no versículo de hoje, e para crer, é preciso entender o que está sendo anunciado, dessa forma conseguimos entender que somos pecadores e dependemos de Cristo. Sendo assim, será que uma criança, ainda sem entendimento, pode ser batizada?
Na bíblia não encontramos em momento algum uma criança sendo batizada, mas vemos crianças sendo apresentadas ao Senhor, isso a bíblia realmente ensina. Por isso, de acordo com a bíblia o batismo deve ser realizado quando existe entendimento.

Vamos finalizar o pensamento de hoje, realizando uma leitura no livro de Marcos, onde existe uma demonstração de crianças sendo apresentadas e abençoadas por Jesus:
(Marcos 10: 13-16) 13 E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.16 E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 02-02-2017_O batismo 3:07

196 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *