Os 7 Eu Sou: A Luz do mundo (2/7)

1.7 (34.74%) 38 =) Avalie você também!

luz_do_mundo
PALAVRA
(João 8:12) – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

PENSAMENTO
Você já pensou sobre a luz e como ela é importante para a nossa vida?
A luz é extremamente importante para a nossa vida, pois sem ela, segundo estudos, as plantas e algas, não fariam a fotossíntese e assim não produziriam oxigênio necessário para consumirmos e que por fim, ficaríamos extintos. Já as trevas ou escuridão, como sabemos pela lei da física é exatamente a ausência de luz, e onde não existe luz, a vida não dura por muito tempo. Então, mais uma vez vemos o Senhor Jesus se assemelhando a algo que para nós é muito comum e importante, pois Ele quer que entendamos facilmente o que tem a nos ensinar, pois a vida do ser humano, devido ao pecado, nasce com a ausência de luz, vivemos na escuridão espiritual, longe do Senhor, e por isso vemos tantas pessoas tomando decisões erradas e muitas vezes encontrando a morte. Porém o Senhor, mais uma vez é apresentado como a luz do mundo, não é uma luz, mas sim a verdadeira luz, a única luz, como também é o único pão. Enquanto o pão nos mostra a capacidade do Senhor de suprir nossas necessidades espirituais e também materiais, como vimos no último pensamento, assim também ele é capaz de trazer a luz para a nossa vida, clarear nossos pensamentos, para que de fato venhamos a reconhecer como esse mundo é ilusório, e que nossa vida não acaba aqui, mas temos uma eternidade para se viver, junto com o Senhor ou longe dEle, dependendo de nossa escolha.
Por isso que o Senhor diz: Quem me segue. As pessoas que querem entregar a vida a Ele , nunca andará em trevas, mas com Ele, terá a luz da vida. Em outras palavras, encontrará a vida eterna segura nos braços daquele que nos amou e por nos quis morrer!

Na escuridão não enxergamos nossos passos, mas o Senhor ilumina o nosso caminho. Acredite nEle!

Autor: Edi Vergis

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *