Os 7 Eu Sou: O Pão da Vida (1/7)

Seja o primeiro a avaliar!

pao_da_vida

PALAVRA
(João 6:35) – Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.

PENSAMENTO
O evangelho de João registra por 7 vezes o Senhor Jesus dizendo: “Eu Sou”, e todas as vezes que encontramos essa declaração, o Senhor quer nos mostrar o que Ele pode ser pra nós. Pensando nisto, vamos ter uma sequência de meditações sobre essas declarações. Hoje temos o pão da vida!

Quando pensamos no Senhor Jesus como o pão, vemos que Ele se assemelha há uma figura conhecida e cotidiana, que faz parte da nossa alimentação muitas vezes diária. E todos nós precisamos nos alimentar! Mas esse alimento é um alimento diferente, um alimento para a nossa vida espiritual, pois o ser humano por natureza, está morto espiritualmente perante Deus, devido a essência pecaminosa que nascemos. Assim o Senhor se mostra como aquele que pode nos dar o alimento para a vida (pão da vida), para termos vida perante Deus. Ele não é simplesmente um pão, mas sim o pão da vida, o único que fez algo por nós e que nos ama de uma maneira que não podemos compreender, é o único que pode nos dar a salvação. A promessa do Senhor se estende de tal maneira que os que vem a Ele nunca terá fome e nunca terá sede. Ele será o nosso provedor espiritual em tudo que precisamos e também nas nossas necessidades básicas, pois nada nos faltará (Salmo 23:1).

Precisa se alimentar? No Senhor temos o alimento para a vida eterna! Confie nEle!

Autor: Edi Vergis

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *