Os 7 Eu Sou: A Videira Verdadeira (7/7)

Seja o primeiro a avaliar!

avideira

PALAVRA
(João 15:1) – “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.”
(João 15:5) – “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

PENSAMENTO
Hoje chegamos ao nosso último pensamento sobre as sete vezes que o Senhor declarou o que Ele pode ser para cada um de nós, quando diz: Eu Sou.
O Senhor agora é apresentado como a videira verdadeira. Quando pensamos na figura dessa árvore, vemos que mais uma vez o Senhor de uma forma simples, mas grandiosa, quer nos ensinar que podemos ser um com Ele, nos tornando os ramos. Ele não é uma simples videira, mas a videira, a única videira verdadeira. Aquele que está no Senhor (os ramos), dá muito fruto e além de ser nossa base sólida como videira, Ele é também aquele que permite que possamos crescer cada vez mais, conhecendo as verdades que Ele tem a nos ensinar. Ele é o pão verdadeiro (João 6:37), a verdadeira luz (João 1:9) e a videira verdadeira. Enquanto vivemos em um mundo de mentiras, no Senhor encontramos somente a verdade. Mas aqueles que não confiam nEle, esses não podem fazer coisa alguma, por que estão sem Ele. Um ramo fora da videira não pode receber alimento da videira, acaba secando, não dando fruto e morrendo, assim são aqueles que não estão no Senhor, não podem conhecer os Seus caminhos e receber a vida eterna.

Encontre a base da sua vida no Senhor e seja um ramo!
Que o Senhor possa abençoar a cada um de nós!

 Autor: Edi Vergis

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *