Não se turbe o vosso coração

5 (100%) 1 =)

images (5)

PALAVRA
(João 14:1-6)1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. 3.Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.4. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.5. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?6 .Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

PENSAMENTO
De acordo com a bíblia Jesus esteve cerca de 3 anos com os apóstolos, até que chegou o momento onde Ele disse as palavras dos versículos em destaque.
Imaginem os momentos que os apóstolos tiveram com Jesus, Deus conosco, e agora eles ouvem as seguintes palavras: Vou preparar-vos lugar…
Fico imaginando o desespero que os apóstolos sentiram quando ouviram isso, mas sabendo de todas as coisas Jesus iniciou a conversa os acalmando. Não se turbe o vosso coração…
Em seguida Ele fala do que eles precisavam para não se desesperarem. Credes em Deus, crede também em mim…
Depois já deixa claro que em breve eles estariam com Ele e que já estaria tudo preparado. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. 3.Vou preparar-vos lugar…
E para concluir Jesus diz para onde iria, e o como eles poderiam chegar lá. Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim…

Com certeza os apóstolos sofreram com essa partida, até compreenderem o propósito de tudo. Hoje conseguimos ver além do que eles viram, pois temos as escrituras que nos conta detalhadamente tudo que aconteceu, inclusive a ressurreição do Senhor Jesus e ele subindo aos céus!

Mas Jesus também não os deixou só, vejam o que Ele diz um pouco a frente desses versículos.

(João 14:16,17) E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Mesmo que eu e você não tivemos a oportunidade de estar com com o Senhor Jesus pessoalmente, podemos tê-lo dentro de nós por meio do Espírito Santo e em breve o contempla-lo pessoalmente.

Além disso todas as palavras que Jesus disse aos apóstolos, também nos foram deixadas. Por isso, Não se turbe o vosso coração…Credes em Deus, crede também no Senhor Jesus…

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 12-03-2018_Nao se turbe o vosso coracao 4:12
128 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. leonilson disse:

    glorias a Deus sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *