Reconhecendo o erro

4.7 (94.29%) 7 =) Avalie você também!

adao-eva

PALAVRA
(Gênesis 3 : 4-13) 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.9 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

PENSAMENTO
Desde de o princípio o homem e a mulher já não reconheciam o seu erro, mas procuravam alguém para culpar. Quando a mulher desobedeceu a Deus, comendo o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e ofereceu a Adão, que por sua vez também comeu, Deus veio ao jardim e notando que eles se escondiam, perguntou a Adão o que havia acontecido. Então Adão falou que a mulher que Deus tinha lhe dado como companheira, tinha lhe dado de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, e quando Deus perguntou a mulher ela disse que a serpente lhe enganou e ela comeu. Notem que eles não reconheceram o erro, mas culparam outros.

Até o dia de hoje temos agido assim! Quando erramos, vamos logo procurando a quem podemos culpar. Isso é algo muito ruim, pois se não reconhecemos nossos erros, como podemos mudar? Como podemos ser perdoados, se enganamos a nós mesmos nos fazendo homens e mulheres perfeitos(as)?

A sabedoria está em reconhecer o erro, e buscar a mudança! Devemos reconhecer que somos pecadores, e buscar à Cristo, pois somente nele podemos ser transformados.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 12-12-2017_Reconhecendo-o-erro 3:21

210 Downloads

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Harga Acp disse:

    I like the valuable info you supply on your articles. I’ll bookmark your blog
    and check once more here frequently. I’m moderately certain I will be
    informed many new stuff right right here! Best of luck for the following!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *