A fé e a dúvida não andam juntas

5 (100%) 1 =)

 DuvidaFé (2)

PALAVRA
(Hebreus 11:1) Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

PENSAMENTO
Eu tenho “certeza” que hoje não vai chover, mas é melhor eu tirar a roupa do varal antes de sair.
Será que para essa frase seria correto a utilização da palavra “certeza”, sendo que nessa mesma frase se apresenta uma dúvida?
Ter certeza é declarar algo como válido, sem gerar a presença de qualquer dúvida.
A fé é isso! A certeza do que esperamos, sem qualquer sombra de dúvida, pois onde há dúvida, não há certeza e não havendo certeza, não existe fé!
Confiar algo nas mãos de Deus é aguardar por sua resposta, sem interferir nas circunstâncias para se alcançar o objetivo.
Muitos podem afirmar que Deus faz, mas que precisamos agir e eu concordo, mas isso depende de como será nosso agir e um exemplo disso foi o que aconteceu com Abraão.
Abraão pediu um descendente a Deus para ser seu herdeiro e Deus resolveu que aquele que fosse gerado por Abraão seria o herdeiro, sendo este o filho da promessa, mesmo sabendo que Sara era estéril, ou seja não podia ter filhos (Gn 15:3-5). Abraão creu, mas como as coisas não aconteceram no tempo que eles queriam, Sara acabou tendo uma ideia que trouxe grandes consequências até os dias de hoje (Gn 16:1-4). A precipitação de Abrão e sua mulher Sara, os levaram a cometer um ato errado, Sara sugeriu que Abraão tomasse a serva egípcia por mulher e Abraão concordou, gerando assim um filho que se chamou Ismael, mas esse não era o filho da promessa de Deus.
Mesmo assim, pela misericórdia, Deus ainda concedeu o filho da promessa,  Isaque, conforme descrito em (Gn 21:1-3).
Até aqui pudemos ver que Abraão e Sara não tiveram fé, mas a partir daqui,  vamos ver que  Abraão aprendeu e colocou a fé em pratica.
Quando Isaque já estava maior, Deus pediu para Abraão o oferecer como holocausto, e Abraão obedeceu sem realizar qualquer questionamento e uma frase que nos mostra sua fé está aqui: (Gn 22:5)”E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós.
Mesmo subindo com o objetivo de oferecer seu filho como holocausto, Abraão afirma ao seus moços que os dois voltariam, como de fato aconteceu, e no livro de Hebreus conseguimos entender ainda melhor isso.
(Hebreus 11:17,18) “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;”
Abraão sabia que mesmo que seu filho fosse entregue, Deus poderia traze-lo de volta.
Que possamos aprender com o erro e o acerto de Abraão, pois homens como Abraão nos foram deixados como exemplo, para que não venhamos a cometer os mesmos erros, mas sim os mesmos acertos!

Não deixe a dúvida entrar em seu coração, viva pela fé!
Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 18-04-2019_A fé e a dúvida nao andam juntas 5:15

243 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anderson Pires disse:

    teste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *