O propósito de Deus é que todos sejamos salvos

4.4 (88.89%) 9 =) Avalie você também!

leprosos

PALAVRA
(Lucas: 17. 11- 19) 11. A caminho de Jerusalém, passou Jesus pela divisa entre Samaria e Galiléia.  12. Ao chegar num povoado, dez leprosos foram em sua direção e ficaram a certa distância.  13. Então, aos gritos, chamaram seu nome: “Jesus! Mestre! Tem piedade de nós!”  14. Ao vê-los, ordenou-lhes: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes!” E aconteceu, que enquanto eles caminhavam, foram purificados.  15. Um dos dez, observando que fora curado, retornou, louvando a Deus em alta voz.  16. E, prostrando-se, com o rosto em terra aos pés de Jesus, muito lhe agradeceu; e este era samaritano.  17. Então, Jesus questionou: “Não foram purificados todos os dez? Onde se encontram os outros nove?  18. Não se achou nenhum outro que voltasse para render glória a Deus, a não ser este estrangeiro?”  19. Então, Jesus declarou-lhe: “Levanta-te e vai! A tua fé te salvou”.

PENSAMENTO
Deus já fez grandes obras em nossas vidas, mas alguns de nós acabamos fazendo como os nove leprosos, que foram curados e nem mesmo voltaram para agradecer ao Senhor Jesus. Note que de acordo com as escrituras, 10 leprosos foram curados, mas apenas 1 foi declarado salvo, apenas o que voltou e demonstrou gratidão ao Senhor e este era Samaritano. Os Samaritanos eram estrangeiros que se casaram com a população israelita que ainda estava dentro e em torno de Samaria, estes foram instruídos nos livros de Moisés, mas ainda mantiveram muitos dos seus costumes idólatras.

Com base nos versículos em destaque, entendemos que aqueles que não voltaram eram judeus, devido a expressão que Jesus usa “a não ser este estrangeiro”, e de acordo com as escrituras Jesus veio para os Judeus, mas eles o rejeitarão e com isso Jesus se revelou aos gentios, como aconteceu com esse samaritano.
Jesus quer salvar a todos, mas aqueles que o rejeitam e não são gratos pela sua realização, escolhem viver longe dEle e rejeitam a salvação. (João 1:11 -12) Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome;

A maior obra já realizada a nosso favor, foi a entrega de Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar, para assim nos resgatar e essa salvação é para todos!

No  grande dia de Deus, a bíblia nos revela que a salvação alcançou todas as nações, tribos, povos e línguas, Aleluia!

(Apocalipse 7:9,10) 9 Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.10 E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 27-02-2018_O proposito de Deus e que todos sejam salvos 4:08

285 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. JACKSON TOLEDO disse:

    Gosto de ler a palavra e as explicações por este site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *