Vivendo de aparência
PALAVRA
(Mateus 23: 25-26)25. Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro, estes estão repletos de avareza e cobiça. 26. Fariseu que não enxerga! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo!
PENSAMENTO
Você beberia aguá em um copo que está limpo por fora, mas sujo por dentro?
Acredito que sua resposta seja “não”.
O pensamento de hoje fala sobre os doutores da lei e fariseus que viviam de boa aparência, mas por dentro estavam repletos de avareza e cobiça, o que nos faz pensar se também não temos agido assim.
Vamos nos auto-examinar por meio de duas perguntas:
Você é a mesma pessoa quando está sozinho e quando está diante de alguém ?
Quando está em sua casa, você ora com a mesma intensidade e dedicação que ora quando está reunido como igreja?
Se você tem agido diferente quando está diante das pessoas e quando está sozinho, poderá ser que que ainda não entendeu que sua vida deve ser vivida para agradar a Deus e não para agradar os que estão em sua volta, como faziam os doutores da Lei e fariseus. Quando compreendemos que nossa vida deve ser dedicada a Deus, tudo em nossa volta muda e nossas atitudes passam a ser direcionadas a Ele, e consequentemente os que estão em nossa volta se agradam e acabam sendo saciados e tocados pela ação do Espírito Santo.
Ouça o Pensamento de hoje:
- 17-04-2018_Vivendo de aparencia 2:18
Verdade….podemos enganar o homem …mas a Deus não…