Não sejais orgulhosos

roteiro-homiltico-do-30-domingo-do-tempo-comum-ano-c-27102013-1-12-638

PALAVRA
(Lucas: 18: 10-14) 10“Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. 11. O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. 12. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. 13. Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. 14. Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!”

PENSAMENTO
Devemos nos humilhar perante nosso Deus, demonstrando que reconhecemos nosso estado pecaminoso, que não somos melhores do que ninguém e que somos salvos pela Sua graça . Todos somos pecadores e não foi por meio de boas obras realizadas por nós, que fomos ou seremos perdoados e libertos da escravidão do pecado, mas sim por meio do sacrifício de Cristo. Se recebemos amor e perdão por meio de Cristo, devemos da mesma forma amar e perdoar, reconhecendo que somos todos pecadores e que dependemos da misericórdia e graça concedida por meio do nosso Salvador Jesus Cristo.

Glorias sejam dadas ao nosso Deus e ao Cordeiro!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 11-02-2017_Nao sejais orgulhosos 2:45

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>