Jejum, um exercício espiritual
PALAVRA
(Mateus 6: 16-18) 16. Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 17. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, 18. para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
PENSAMENTO
Como acabamos de aprender com os versículos em destaque, o jejum deve ser feito para Deus e em secreto. Se anunciamos que estamos jejuando, deixamos nossa recompensa que viria de Deus, para sermos recompensados pelo engrandecimento humano.
Por isso, sempre que for jejuar, o faça em secreto, para Deus.
Mas você entende a necessidade do jejum?
Conforme o título do Alimento de hoje o Jejum é um exercício espiritual.
Quando deixamos de nos alimentar, focamos nossos pensamentos em comida, e não pensamos nas demais coisas desse mundo, pois nossa carne se torna fraca, o que nos ajuda a centralizar os pensamentos nas coisas espirituais.
Ao nos alimentarmos, fortalecemos nossa carne, e com isso nossos pensamentos se abrem para muitas coisas desse mundo.
O jejum faz com que nossa carne seja subordinada ao Espírito, ou seja, se torne inferior a Ele e isso ajuda na luta que ocorre diariamente entre os dois.
(Gálatas 5: 17) Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Agora que entendemos melhor o porque precisamos jejuar, fica claro que o jejum deve ser realizado em meio a oração e dedicação a Deus, e não em meio a afazeres que tiram toda nossa concentração.
Jesus quando Jejuou foi ao deserto, se afastou de tudo que poderia lhe tirar a atenção e venceu toda tentação.
Ouça o Pensamento de hoje:
- 23-04-2018_Jejum, um exercício espiritual 3:05
252 Downloads
1 Resultado
[…] Leia outro pensamento sobre Jejum agora mesmo: http://alimentodiario.net/?p=8799 […]