A importância dos pais na vida dos filhos

4.4 (88%) 10 =) Avalie você também!

mae-e-filho-adolescente (1)

PALAVRA
(Provérbios 22: 6) Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

PENSAMENTO
A bíblia ensina que os pais tem responsabilidade de ensinar seus filhos no caminho que devem andar, para que cresçam conhecendo a verdade, até chegar o momento em que precisarão tomar suas próprias decisões, e é nesse momento que os pais precisam transferir a autoridade que eles tem sobre seus filhos, para Deus.
Certa vez um irmão em Cristo me contou algo muito interessante, que aconteceu entre um filho e uma mãe, irmãos muito dedicados ao Senhor. O filho já adolescente falou para sua mãe que queria cortar seu cabelo todo dos lados e deixar somente no meio, a mãe que já havia instruído seu filho nos caminhos do Senhor, mesmo não concordando, entendeu que havia chegado o momento de transferir a autoridade que ela tinha sobre o seu filho para Deus. Ela disse que ele deveria falar com Deus e ver se isso seria algo agradável, em seguida a mãe entrou em seu aposento e orou dizendo: Senhor, até aqui fiz tudo que pude, ensinei meu filho a andar pelos seus caminhos, procurei ser um exemplo em todas as minhas atitudes, fui submissa ao meu marido quando era vivo e vejo que chegou o momento onde meu filho precisa tomar suas próprias decisões e a partir daqui devolvo a autoridade que me desde durante todo esse tempo, para que direcione o seu filho. Eu oro agradecida por tudo, em nome de Jesus Cristo, amém!
No dia seguinte o jovem acordou, se despediu de sua mãe com um beijo carinhoso e foi ao cabeleireiro, e quando chegou de volta em sua casa, surpreendeu sua mãe com um lindo corte de cabelo.
Entenda que a questão aqui não é se o corte de cabelo dessa forma é errado ou certo, mas sim o temor, o cuidado, a preocupação que esse jovem demonstrou ter para com Deus, mesmo em algo tão simples. Se ele buscou a Deus em uma decisão simples assim, com certeza o buscará em todas as outras que surgirem!

Instrua seu filho no caminho que deve andar, ore por ele e quando chegar o momento onde ele precisará fazer suas escolhas, as fará pensando no criador.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 21-03-2019_a importância dos pais na vida dos filhos 3:03

205 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *