Libertos da Escravidão do Pecado

5 (100%) 1 =)

 correntes-quebradas

PALAVRA
(Romanos 6:6-7) 6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; 7 pois quem morreu, foi justificado do pecado.

PENSAMENTO
Me recordo da época em que eu não conhecia as escrituras, ainda não tinha obtido o maravilhoso encontro com Jesus Cristo, nesse tempo eu praticava o pecado sem me sentir mal, como se fosse algo normal, além disso eu não tinha condições alguma de lutar contra o pecado, pois ele me dominava. Quando passei a crer em Jesus Cristo, o filho amado de Deus que morreu e ressuscitou por nós, tudo mudou, meus olhos se abriram, me tornei morada do Espírito Santo e a partir dai fui liberto do pecado!
No início da minha jornada cristã eu não entendia muito bem o conceito “Liberto do Pecado”, eu pensava que nunca mais sentiria vontade de pecar, que não teria mais desejos, entre outras coisas, mas com o passar do tempo, a palavra de Deus, o Espírito Santo e minhas experiências foram me mostrando o verdadeiro significado disso.
Quando nos tornamos novas criaturas em Cristo, passamos a ser morada do Espírito Santo, o qual nos faz sentir, enxergar o pecado em nossas vidas de forma reprovável, nos dando condições de vencer o mesmo por meio da Oração e Vigilância (Mateus 26:41), ou seja, uma pessoa quando se torna cristã ainda será tentada, sentirá desejos, mas agora enxergando o pecado de forma reprovável e com condições de lutar contra ele.
Com o Espírito Santo fazendo morada em nós, passamos a ver como Deus vê o pecado e com isso temos condições de escolher em pecar ou não, mas se escolhermos pecar, passaremos a ser o principal autor do pecado cometido em nossas vidas, pois mesmo tendo condições de escolha, nos submetemos ao pecado, escolhendo ser escravos do
pecado mesmo quando libertos, mas se isso infelizmente acontecer,  lembre-se de que temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo, Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.(1 João 2:1-2).

Se infelizmente vier a cair, não permaneça no pecado, se arrependa, abandone o pecado e volte a obedecer a palavra de Deus.

Enquanto estivermos aqui, o pecado sempre estará em nossas portas, cabe a cada um de nós dominá-lo! (Gênesis 4:7)

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 11-03-2019_Libertos da escravidão do pecado 3:46
50 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *