Guiados pelo Espírito de Deus

5 (100%) 1 =)

super_imgpor_que_a_pomba_branca_e_o_simbolo_da_paz1

PALAVRA
(Romanos 8:14) Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos
de Deus.

PENSAMENTO
Para pensarmos no versículo que acabamos de ler, precisamos entender um pouco mais sobre o Espírito Santo de Deus.
Quando Jesus estava com os discípulos, afirmou que precisaria subir para o pai, para que o Espírito Santo nos fosse enviado, o nosso consolador (João 16 : 7) e acrescentou que ele nos ensinaria todas as coisas e nos faria lembrar do que Jesus havia anunciado (João 14:16) .  Além disso o espírito santo é nosso penhor, o nosso selo de garantia da salvação (II Coríntios 1 : 22). 
Sendo assim, se o Espírito Santo é a garantia de nossa salvação, significa que Ele somente fará morada em nós, se aceitarmos a Cristo como nosso salvador.
Muito bem, agora que entendemos um pouco mais sobre o Espírito Santo, podemos falar sobre o versículo em destaque. Com base no que acabamos de examinar, vemos que todo aquele que aceita a Cristo, recebe o Espírito Santo, a garantia de sua salvação, e a bíblia afirma que a partir desse momento, me torno filho de Deus!(Gálatas 4:3-7)

Agora conseguimos entender claramente, o que o versículo de hoje nos ensina! Se somos guiados pelo Espírito Santo, realmente somos considerados filhos de Deus! Aleluia

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 2016-11-09_Guiados pelo Espírito de Deus 2:04
198 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *