A língua! Um pequeno membro, que pode produzir grande estrago

4.1 (82.86%) 7 =) Avalie você também!

leme-freio
PALAVRA
(Tiago 3 : 3 – 6)3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

PENSAMENTO
A língua! Um membro tão pequeno, capaz de destruir grandes coisas…Como acabamos de ler nos versículos em destaque, a língua, assim como um pequeno leme de navio, ou um  freio de cavalo, deve ser bem utilizada, pois tem grande poder para direcionar a nossa vida e dependendo a forma que a utilizamos, ela será como fogo, atingindo um grande bosque, que é destruído em segundos.

Devemos tomar cuidado com o que falamos, em (Mateus 15 : 11) Jesus disse: …o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai por ela . Também podemos citar a referencia de (Provérbios 17 : 28), onde está escrito que até um tolo passa por sábio, se permanecer calado.
Alguma vez você se arrependeu de ter falado algo? O problema de falar o que não devemos, é que assim como acontece com o leite derramado, não conseguimos voltar atrás. Por isso, pense antes de dizer qualquer coisa e vigiei para que de sua boca saiam  somente palavras edificantes. (Efésios 4 : 29)

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 17-11-2016_A lingua- Um pequeno membro que pode.. 2:44
283 Downloads

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Jardiel disse:

    Fiz uma pregação baseada neste texto, muito edificante.

  2. José valdino Alves disse:

    É a pura verdade a limgua é uma maldição pra quem não sabe uza

  3. IVANIR disse:

    Quero aprender mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *