A verdadeira vida acontece fora da zona de conforto

Seja o primeiro a avaliar!

sair-da-zona-de-conforto-1-750x410 alt

PALAVRA
(Atos 20:35) Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.

PENSAMENTO
Certa vez ouvi a história de um jovem que havia sido recrutado para participar de uma guerra, esse jovem deixou sua família e foi lutar pelo seu país. A guerra terminou e chegou o dia de voltar para o seu lar, então o jovem pegou o telefone e ligou para seus pais.
_ Pai, mãe estou voltando para casa.
Os pais se alegraram do outro lado do telefone, fizeram uma verdadeira festa!
Então o jovem continuou…_ Mas antes, gostaria de perguntar uma coisa. Tenho um amigo que estava comigo na guerra, e ele perdeu uma das pernas quando uma granada explodiu próximo a ele, e eu gostaria de levá-lo para morar conosco.
O telefone ficou mudo por um tempo, até que o pai disse:
_ Filho, estamos felizes pela sua volta e pelo seu bom coração em ajudar alguém, mas ter alguém nessas condições aqui conosco seria muito difícil, teríamos que dar uma atenção diferenciada para ele e seria complicado para mim e para sua mãe.
O filho então agradeceu os pais e desligou o telefone.
Alguns dias depois os pais receberam a visita de um  soldado do exército que lhes disse:
_ Infelizmente não trago boas notícias, o filho de vocês foi encontrado morto em seu quarto, aparentemente foi um suicídio.
Os pais com muita dor viajaram até o local e quando encontram o jovem, choraram amargamente ao ver que lhe falta uma das pernas.

Nessa vida todos queremos ter conforto, tranquilidade mas não é para isso que fomos chamados. Temos uma missão, amar, perdoar, ajudar e levar vida aos que estão como mortos nesse mundo. Deus não nos prometeu conforto e tranquilidade aqui, mas paz e alegria no espírito e muito, mas muito trabalho, pois a seara é grande e poucos são os trabalhadores.

Quando estiver diante de uma situação em que você irá precisar sair da zona de conforto para só então conseguir ajudar, não pense duas vezes, esse é o seu chamado e tenha certeza de que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8:18).

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *