Jesus só espera um coração quebrantado e arrependido

4.2 (84%) 5 =) Avalie você também!

faith-hope-and-love-vinyl-faith-nurse-clipart_570-322
PALAVRA
(Lucas 19:1-5) “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.”

PENSAMENTO
No versículo em destaque, vemos o relato de um homem, talvez conhecido por todos daquela época, seu nome era Zaqueu e ele era um publicano.
Você sabe o que é um publicano? Publicanos eram homens contratados pelos Romanos para cobrar impostos do povo Judeu, e na grande maioria esses homens eram corruptos e roubavam o povo.
Não se sabe exatamente quais eram os pecados de Zaqueu, presume-se que sendo chefe dos cobradores de impostos, agia injustamente contra o povo.

Mas a vida de Zaqueu estava prestes a mudar, seu interesse em conhecer o Senhor Jesus era tão grande, que ele escalou uma arvore e logo recebeu o privilégio de ter o Senhor Jesus hospedado em sua casa. Ali Zaqueu se arrependeu de seus pecados, reconheceu o Senhor Jesus como seu salvador e foi salvo.
As pessoas começaram a se queixar, dizendo que Jesus havia se hospedado na casa de um pecador, como se todos eles não fossem pecadores.
A diferença entre essas pessoas e Zaqueu era que ele reconheceu o Senhor Jesus, reconheceu ser um pecador e se arrependeu.

Nós conhecemos o nosso coração, sabemos quais são os nossos pecados, nossas falhas e para onde estamos caminhando e assim como Zaqueu o que precisamos é reconhecer o Senhor Jesus,  reconhecer que somos pecadores, e nos arrependermos de nossos pecados.
O resultado de um coração arrependido diante de Deus é o perdão, a reconciliação, a transformação  e a salvação eterna!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 02-03-2018_Jesus so espera um coração quebrantado e arrependido 3:20

211 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *