Quanto mais generosos formos, mais seremos abençoados por Deus

5 (100%) 1 =)

2014404_univ_cnt_2_xl

PALAVRA
(2 Coríntios 9:10-11) Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

PENSAMENTO
Em uma das cartas enviada aos Coríntios, Paulo fala sobre as bençãos que Deus derrama sobre aqueles que são generosos,  para que haja ainda mais generosidade.
O ser humano tende a ser egoísta, procura sempre armazenar, acreditando que isso o suprirá, mas o Senhor nos deixou um belo exemplo ao alimentar seu povo com o Maná, uma espécie de pão que Ele enviava dos céus, que segundo as escrituras tinha sabor de bolo ou pão de mel.

Deus havia dado ordem para que ninguém guardasse do maná para o dia seguinte, e que por cabeça fosse medida a quantidade necessária com o ômer. Ômer era uma medida de cevada daquela época, sendo assim, mesmo que alguém colhesse mais, ao realizar a medida sobraria e deveria ser dividido com aquele que pegou menos. Porém algumas pessoas desobedeceram essa ordem e guardaram do maná para consumirem no dia seguinte,  mas ele apodreceu, ficou cheio de bichos e fedia.

Deus está sempre nos ensinando a dividir, nos mostrando que quanto mais retermos, menos teremos. Talvez você se questione o porque não tem muito, e pode ser que seja por esse motivo.

Deus almeja nos abençoar, mas jamais o fará para nos tornar ainda mais egoístas. A bíblia nos ensina a auxilar na obra de Deus e ao próximo e se não temos feito isso, estamos desobedecendo seus ensinos e deixando de participar de suas promessas.

Ser generoso não é apenas dividir, mas dar com abundância, compartilhar por bondade.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 13-03-2018_Quanto mais generosos formos, mais seremos abencoados 3:00
131 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *