Cuidado com seus desejos, suas vontades

5 (100%) 2 =) Avalie você também!

VISLUMBRE

PALAVRA
(Tiago 4:1-3)1 De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?2 Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e afazer guerras. Não têm, porque não pedem.3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

PENSAMENTO
O homem está sempre querendo satisfazer os seus desejos e é capaz de fazer qualquer coisa para alcançá-los. Nos versículos em destaque, Tiago inspirado por Deus mostra claramente de onde vêm as guerras e contendas e isso não é uma surpresa para nós, pois temos visto a ambição do homem por onde olhamos, destroem a natureza por dinheiro, tiram a vida de pessoas, mentem, traem, fazem o que for preciso para satisfazer suas vontades.
Deus é o dono de todas as coisas, a Ele pertence tudo que há nos céus, ou debaixo dos céus, por isso ele diz: “Vocês não tem, porque não pedem.” e complementa: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.”
Deus deseja nos abençoar, derramar suas bençãos sobre nós, mas Ele conhece o nosso coração e sabe o real motivo de nossa oração, por isso muitas coisas que pedimos para Ele, não recebemos.
O nosso objetivo como cristão é ter o mesmo sentimento que há em Cristo, dessa forma não há dúvidas de que nossos pedidos serão atendidos pelo Pai.
Não deixe o mundo te iludir com seus manjares, ore para que Deus transforme seu coração dia após dia, o tornando mais semelhante ao coração de Jesus Cristo.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 20082018Cuidadocomseusdesejossuasvontades2 2:37
196 Downloads

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Alessandra disse:

    Excelente palavras. Deus seja louvado!

  2. Alzirene disse:

    Palavra edificante para nossas vidas e manhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *