Será que jurar é errado?

5 (100%) 1 =)

6703509041

PALAVRA
(Mateus 5: 33-37) 33.Outros sim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. 34. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35. nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; 36. nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto. 37. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.

PENSAMENTO
De acordo com as escrituras, não devemos realizar juramentos, mesmo que seja um juramento verdadeiro, nossa palavra deve ser Sim, sim e não, não, pois o que passa disso, vem do Maligno.  Portanto, sempre que quisermos afirmar ou negar algo, devemos dizer sim ou não.

A mentira não pode  fazer parte da vida do Cristão, e com isso a vida do Cristão será de bons testemunhos, o que fará com que as pessoas não duvidem dele quando afirmar ou negar algo.
Agora se você se considera um Cristão, mas ainda permanece mentindo, cuidado, esse pode ser um sinal de que você ainda não se tornou realmente um Cristão, ou de que se tornou um Cristão carnal, conforme o Apóstolo Paulo afirma que haviam alguns em Coríntios.

(1 Coríntios 3:1)   Irmãos, não vos pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo.

Não permita que a mentira esteja em sua boca, viva a verdade, dessa forma, tudo será melhor em sua volta e principalmente, estará agradando a Deus com sua vida, rumo a Eternidade!

  1. sera que jurar e errado 2:36

36 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *