O poder da oração é maior do que qualquer reivindicação

5 (100%) 1 =)

oreface
PALAVRA
(1 Timóteo: 2. 1-4)1.Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, 2. pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 3. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 4. o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

PENSAMENTO
Estamos vivendo tempos difíceis no Brasil e o que se houve e vê, são somente piadas com os acontecimentos e revoltas contra os que estão a frente do país. Mas como acabamos de ler na palavra em destaque, a orientação de Deus, é de que devemos orar por essas pessoas, para que governem corretamente e assim tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

Se temos realmente fé em Deus, devemos crer no poder da oração, sabendo que essas pessoas podem ser transformadas como um dia muitos de nós fomos. Em Cristo nos tornamos novas criaturas,  e passamos a viver para Deus, em honestidade, amor e com justiça.
A oração pode transformar uma nação (2 Crônicas 7:14) E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Encontramos na bíblia muitos reis que governavam e viviam  incorretamente, até serem tocados por Deus por meio da atitude de servos que em todas as situações permaneciam fieis a Deus, agindo com sabedoria, fé, amor e oração.
Sadraque, Mesaque e Abednego por se negarem a fazer algo que seria desagradável a Deus, foram lançados na fornalha acesa, mas Deus os livrou e através da atitude deles, o rei Nabucodonosor reconheceu a grandeza de Deus e teve seu coração tocado. (Daniel 3:28)

Se a bíblia nos instrui a sermos submissos as autoridades, e fizermos o contrário, estaremos dando mal testemunho, mostrando que não confiamos em Deus e em sua palavra. Deus tem todo poder sobre a terra, e sua orientação é clara, orem pelas autoridades.

Para finalizarmos, vamos realizar a leitura em (Romanos 13:5-8) Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 26-05-2018_O poder da oração é maior do que qualquer reivindicação 4:13
255 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *