Precisamos saber viver!

Seja o primeiro a avaliar!

passado-presente-futuro
PALAVRA
(Eclesiastes 3:1) – “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu…”
(Eclesiastes 7:10) – “Não diga: “Por que os dias do passados foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.”
(Mateus 6:34) – Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

PENSAMENTO
Como você tem avaliado o seu tempo?
O ser humano tem a tendência por natureza a se prender a determinados períodos de tempos, principalmente quando pensamos no passado (que chamamos de nostalgia).
O escritor do livro de Eclesiastes (O pregador), é filho do rei Davi, chamado de Salomão, o homem que teve o privilégio de receber uma extraordinária sabedoria vinda do Senhor. Ele em toda a sua sabedoria nos ensina, que não é sábio estar nos prendendo com o que se passou, mesmo que aquilo tenha sido bom, não devemos nos prender ao passado.
O Senhor nos da cada dia, que chamamos de “Presente” e de fato é um presente podermos viver, respirar, passar pelo momento. Então ficar nos lamentando pelo passado, ou querer que ele volte, isso não é sábio, pelo contrário é não saber viver e por isso muitas vezes a nossa vida passa tão rápido e nos perdemos no tempo. Ah, mas e o futuro? O futuro só pertence aquele que não é regido pelo tempo, o Senhor Deus (“.. não se preocupem com o amanhã…”). Pra tudo há um tempo em sua vida, esse tempo possui momentos e esses momentos tem muito a lhe ensinar.
Este é o momento em que você deve viver, agora é a hora de você poder conhecer aquele quem o amou e por você quis morrer, viva cada momento, saiba aproveitá-lo, desfrute desse PRESENTE que o Senhor lhe dá a cada dia. Confie nEle e nada vai lhe faltar!

Será que agora saberemos viver?

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *