Vivendo em concordância com as escrituras
PALAVRA
(1 João 2:5-6) 5 Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: 6 aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.
PENSAMENTO
Devemos tomar muito cuidado para não vivermos de forma contrária a palavra de Deus. Isso já aconteceu no passado, com um rei chamado Josias, que ao ouvir a leitura das escrituras que foi encontrada por Hilquias, descobriu que não estavam obedecendo as instruções de Deus (2 Reis 22: 8-13).
Precisamos examinar se as nossas práticas, se o lugar onde nos reunimos como igreja, tem como base as escrituras, pois infelizmente muitas denominações que afirmam ser cristãs, vivem praticando muitas coisas que são abomináveis, desagradáveis a Deus.
Essa é uma preocupação muito importante que devemos ter, hoje existem vários tipos de ensinos que se referem a Deus e a sua vontade, mas nem todos tem harmonia com Sua palavra.
Deus nos deixou as escrituras para que não andássemos sem rumo, sem direção, confundidos por toda doutrina criada por homens, por isso examine, questione, coloque os ensinos que tem ouvido a prova, com a luz da palavra de Deus. Isso não é errado, na verdade é visto por Deus como nobreza, uma qualidade positiva de caráter espiritual. Veja o que a bíblia fala sobre os povos bereanos, que foram evangelizados pelo apóstolo Paulo.
(Atos 17.11) “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”
Sejamos como os bereanos, examinando sempre as escrituras, confirmando se o que ouvimos, está em concordância com as escrituras.
Ouça o Pensamento de hoje:
- 27-08-2019_Vivendo em concordância com as escrituras 3:00