Precisamos dos ensinos de Deus

5 (100%) 1 =)

51e1fb17ecdfc7d96927465b4b62eb6a-300x212

PALAVRA
(Jonas 1:17)  Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

PALAVRA
Se tem uma história da bíblia que conheço desde criança é sobre um homem por nome Jonas,  que foi engolido por um grande peixe.

Vamos relembrar essa história?

Ele havia sido enviado por Deus a uma cidade chamada Nínive para pregar sobre o arrependimento, pois esse povo estava cheio de malícia, vivendo na prática do pecado, mas Jonas se desviou do seu envio e fugiu da presença de Deus, entrando em uma embarcação, porém como não há lugar algum onde podemos nos esconder dos olhos de Deus, uma grande tempestade sobreveio sobre o barco e Jonas quando questionado sobre a tempestade, reconheceu que tudo estava acontecendo por sua causa e orientou os marinheiros para que o lançassem ao mar.  Quando fizeram isso, o mar se acalmou imediatamente e um grande peixe enviado por Deus o engoliu. Ali no ventre do grande peixe Jonas ficou três dias e três noites, até que se arrependeu e orou a Deus reconhecendo seu erro, então Deus ordenou ao peixe para que o vomitasse na terra seca.

Que coisa horrível! Talvez você possa expressar, mas vejam o que as escrituras nos dizem em (Provérbios 3:12) “porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.”
O ser humano se acha esperto, sábio mas nada sabe…na verdade  ele é como uma criança que precisa ser instruída, corrigida todos os dias e foi exatamente isso que aconteceu com Jonas. Deus lhe trouxe um ensino por meio de tudo que ele viveu. As escrituras nos deixam claro que Jonas estava vivendo sem amor e misericórdia, desejando até mesmo que Deus fizesse justiça com aquele povo e os destruíssem.
Quando Jonas foi vomitado em terra seca, Deus criou  por meio de sua simplicidade e grandeza, uma situação para o levar a refletir sobre seus pensamentos ruins. Ele fez crescer uma aboboreira que gerou sombra para Jonas e depois enviou um verme que a fez morrer, o que bastou para Jonas desejar até mesmo a morte, porém Deus lhe disse as seguintes palavras:

(Jonas 4:10- 11) E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Que belo ensino Deus deu ao filho Jonas, e a todos nós também. Precisamos do perdão, precisamos perdoar, necessitamos do amor, precisamos amar!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 03-07-2019_Precisamos dos ensinos de Deus 3:46

Você pode gostar...